Na tarde de hoje recebemos a triste notícia de que um de nossos educandos falecera. O aluno Ely. Era ele especial no seu jeito de ser. Diferente. Crescera aqui conosco e inesperadamente nos deixou. DEUS parece gostar de pessoas especiais. Ely parecia ter um futuro pela frente e a se vislumbrar diante de si. Nunca manifestara um problema de saúde, nem até mesmo uma simples dor de cabeça; e de repente, fomos pegos de surpresa com a notícia de sua morte.
Como a morte sempre nos aparece com uma desculpa, nosso educando foi surpreendido com uma leucemia. Não havia sinais da doença. Ely era forte, robusto; corria, andava como qualquer jovem, mas quando DEUS quer tomar para si, ELE toma sem pedir licença, sem olhar se é novo ou velho; se já viveu muito ou deixou de viver. ELE dá e da mesma maneira ELE tira.
Ely ao lado da especialista Lolita |
Jamais superaremos a dor, a tristeza e as profundas marcas que a morte de um ente querido deixa nos nossos corações.
O máximo que poderemos fazer para aliviar tamanha dor e sofrimento é contar com a consolação do Espírito Santo de Deus. Só pela Graça de Deus e pelo seu Espírito Santo podemos receber ânimo e força para continuarmos a viver mesmo em meio a tanta dor, tristeza, sofrimento e saudades.
Temos que ter sempre em mente a nossa condição de peregrinos. Nós somos viajantes aqui na terra.
MARIA HELENA DE SOUZA