Na tarde de hoje, os alunos do PROETI entrevistaram o prefeito eleito: DOMINGOS SAVIO DE PAIVA .
ALUNOS DO PROETI: Qual será a sua prioridade durante os 4 anos de seu mandato?
PREFEITO ELEITO: A minha prioridade maior será a saúde, porque a saúde puxará todas as outras.
ALUNOS DO PROETI: Sabemos que em Sem Peixe não há espaço para todos trabalharem. Com isso os jovens da cidade estão indo embora para os grandes centros urbanos. O Senhor já havia se dado conta da situação? O que pretende fazer a respeito?
PREFEITO ELEITO: A preocupação é muito grande. Os jovens não estão saindo apenas em busca de trabalho , mas também estudar. Desde que fui eleito, tenho corrido atrás. A gente percebe que em nossa região tem crescido as empresas na área dos cosméticos, como a Bio Extratus em Alvinópolis, a Bothanic Hair em Dom Silvério. Estou vendo se consigo trazer para Sem peixe uma empresa de Shampoo. Vou incentivar as micro empresas.
ALUNOS DO PROETI: Com relação às comunidades da zona rural percebe-se que em épocas de chuva fica praticamente impossível dirigir-se a elas. O ônibus escolar tem dificuldade para buscar os alunos; o carro da saúde também enfrenta o mesmo problema com relação aos doentes. O que o Senhor pretende fazer?
PREFEITO ELEITO: Outra preocupação, visto que a chuva é indispensável, a questão da alimentação, os animais, abastecimento de água, mas para as estradas da zona rural realmente não é bom. A primeira coisa a fazer é a prevenção, e esta deve ser feita antes do período das chuvas; colocar cascalho; se tiver que mexer, tudo deve ser feito antes para que quando vier o período chuvoso a população da zona rural continue sendo atendida.
ALUNOS DO PROETI: O que o Senhor considera relevante no seu plano de governo?
PREFEITO ELEITO: Todas as coisas são importantes. Mas eu tenho um sonho que é de ligar Sem Peixe à BR 262, porque daí vai facilitar o acesso e é até mais fácil trazer uma empresa para cá.
ALUNOS DO PROETI: Dos vereadores eleitos, se a maioria fosse da oposição, qual seria a relação do Senhor (poder executivo), com os vereadores (poder legislativo)?
PREFEITO ELEITO: Eu já fui vereador também. O papel do vereador é fiscalizar o Executivo, legislar. Passou-se a eleição e os vereadores têm que pensar que temos que governar juntos.
ALUNOS DO PROETI: Qual a sensação que o Senhor teve quando ganhou a eleição e as pessoas gritavam o seu nome?
PREFEITO ELEITO: Sem dúvida a sensação foi muito boa. Saber que as pessoas depositaram a confiança deles em mim. Eu sou de Sem Peixe, nasci aqui.
Segundo as palavras do PREFEITO ELEITO dará continuidade às obras iniciadas como por exemplo
a creche, o posto de gasolina - o projeto encontra-se em andamento, faz-se necessário estender o perímetro urbano pois onde está pertence ao ESTADO, por isso que ainda não foi liberado. Mas já está sendo viabilizada a redação do projeto.
No que diz respeito a um novo prédio para escola, disse que há realmente o dinheiro disponibilizado para isso, o problema é encontrar o terreno, visto que o município de Sem Peixe é muito acidentado, porém é algo para ser pensado, porque não adianta construir outro prédio para ter números reduzidos de alunos em cada uma, é uma questão que tem que ser pensada.
No bate-papo com os alunos do PROETI levantou-se a questão como esporte, dança, música, cultura. O prefeito eleito mostrou-se interessado em continuar com as secretarias em funcionamento para que o jovem e o adolescente tenham acesso a todas estas coisas. Ficou ressaltado por ele que quer governar com a ajuda de todos, que seria interessante os nossos alunos que ali estavam levar seus pais e eles mesmos participarem nas reuniões que ocorrem na câmara municipal. Tanto ele quanto os vereadores foram eleitos para representar o direito do povo, mas é de competência da população ajudar para que a cidade toda seja beneficiada.. Em um dos pontos de sua entrevista falou que é inadmissível que a cidade não tenha um médico residente , que ele está correndo atrás disso.
Que Deus ilumine o prefeito eleito e faça com que ele coloque em prática suas idéias que aliás são muito boas.
ResponderExcluir