HISTÓRIA DO CHAPEUZINHO VERMELHO
A professora de Língua Portuguesa Raquel Cristina procurou inovar, trazendo uma prática diferente de contar história e produção de texto. Leia com atenção os procedimentos adotados por ela que muito chamou a atenção dos alunos do 7º ano:
Antes de iniciar a contação da história, explicar que a dupla ou trio de participantes só poderá pegar o objeto que está ao centro deles (copo, bolinha, etc) quando for falado a palavra Vermelho. As mãos dos participantes deverão ficar para trás caso eles estejam em pé ou no colo, e se porventura estiverem sentados, durante a leitura, para que todos tenham a chance de pegar o objeto.
Este exercício oferece a oportunidade de trabalhar : atenção auditiva, reflexo, prontidão, o lúdico, a alegria, e o prazer de brincar, saber ganhar e perder, o respeito pelo outro, etc. Após contar a história conduzir os alunos para a sala de aula e solicitar uma produção de texto, reconto da história contada e até emitir opinião a respeito da aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário